A garrafa retornou!

Roseana nos ouviu!

1. Adoro escrever para crianças, é lúdico, eu brinco um pouco. Mas realmente escrevo com tudo o que tenho, não faço nenhuma concessão. Não penso na faixa etária.

2. Antes de começar um livro já tenho um tema e então vou desdobrando o tema.

3. Sim, eu era fascinada com os circos e até hoje sou. Há todo um clima de sonho.

4. Meus poemas são livres, mas são muito musicais. uso as rimas com cuidado e sou uma poeta de imagens.Não sei dizer quais são meus poemas preferidos.

5. Às vezes o título sai de algum poema, às vezes começo um livro pelo título.

6. Não, Mirian, deixo o ilustrador completamente livre.

7. Faço poesia como respiro, para mim é natural e posso trabalhar em dois livros bem diferentes ao mesmo tempo, como estou fazendo agora. Um para criança e outro para adultos.

8. Tom é meu ex cunhado, meu amigo, e construiu um veleiro enorme no jardim da sua casa , isso me impactou muito. Ele construiu seu barco sozinho.

9. Escreví os poemas para meu filho André, especialmente para ele. Ele tinha uns 8 anos.

10. A natureza e a natureza humana, todas as formas de vida, as relações entre as pessoas.

11. A infância me lembra a criança que fui, tímida, silenciosa. escrevo para esta criança. E voo o tempo todo!

12. É a reflexão de toda uma vida. Penso o tempo todo.

13. Meu primeiro livro foi ilustrado pela Elvira Vigna que era minha amiga. Muitas vezes a editora escolhe o ilustrador. Em 1980 quase morri de emoção quando conseguí uma editora para publicar meu livro, foi muito difícil.

14. Claro, quando criança era uma leitora de contos de fadas. Adoro o fantástico e maravilhoso.

15. Eu quis recriar o circo desde a construção até a partida com poemas.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Sherazades

Chuvisco

Tormentas